Patience

“Não  me deixe ir, posso nunca mais voltar” (Clarice Linspector) b5b9f2f4454aae2002aaaded0401b5bc

Começo hoje falando de valores. Dentro de um relacionamento é complicado ser diferente, é complicado quando as duas pessoas são diferentes, e tem opiniões fortes formadas, mas sabem que se gostam e que podem dar certo.. Porém até lá é uma luta diária de observação, de mudança, de aceitação, de preservação de valores.

Não é fácil ceder quando você é teimoso, e não é fácil agir com calma quando você é explosivo: mas tudo pode ser remediado quando a outra pessoa sabe como lidar com você, sabe como passar pelos furacões da vida te ensinando que com um pouco de carinho, dedicação e paciência as coisas podem melhorar e muita briga pode ser evitada.  Por isso gosto tanto da música Patience do Guns N’ Roses;

Said, woman, take it slow

And it’ll work itself out fine

All we need is just a little patience

Said, sugar, make it slow

And we’ll come together fine

All we need is just a little patience (Patience)

(traduzindo rapidamente: tudo vai se resolver, doçura vá com calma e vamos ficar bem juntos, só precisamos de paciência)

Os moços sabiam falar de relacionamento, sabiam que todo relacionamento precisa de calma, e se um lado tá explodindo, ou está nervoso, convém ao outro lado ser a parte doce e tranquila, que mostra a solução.  Se você gosta, você resolve. Você não deixa que coisas sem importância entrem no seu relacionamento e transforme as palavras em pedras e o sentimento bom em raiva.  Felicidade incomoda, meter o nariz onde não é chamado também. Aí que o casal tem que ter o maior cuidado pra frase da Clarice lá do inicio do post não se concretizar por falta de se pôr um pouco no lugar do outro, tomar uma atitude e querer viver os momentos só os dois, sem que terceiros predominem a voz ativa da relação. Relacionamento bom não se molda com passado nem com terceiros metendo bedelho, relacionamento bom é aquele que o casal se resolve e sabe que é forte suficiente pra ficar junto.

E como uma amiga minha postou ontem, “vai ser feliz; e esquece os outros, eles são só os outros”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s