Esportes de verão

Esportes de verão

O calor esta pegando, depois de um longo período de preguiça de fazer atividades físicas depois do expediente, chegou a temporada que as mocinhas amam colocar o parzinho de tênis e sair pras ruas com os seus fones de ouvido… Eu particularmente não sou muito da caminhada, meu negocio é brincar…. E o foco para os esportes individuais propícios de verão nunca estiveram tão grande quanto agora…

é gente andando de Patins, de Long querendo investir em uma prancha de surf ou e stamdap padle.

Eu sou adepta do patins, do skate long board e do Bodyboard… Por isso resolvi abrir aqui minha opinião e de amigas que praticam algum esporte que eu acho a cara do verão mas que eu não pratico… inclui uns vídeos pra vocês sentirem o clima de cada um, só assim pra descrever!

Patins:

cb2cecc8ef831e47e898598bd8cadd13

Investimento: um bacana com rodinhas macias sai em torno de 250 a 300 reais, mais uns 100 para o equipamento de segurança (cotoveleira, joelheira e munhequeira)
Local propicio para andar: asfalto de preferência em parques por ser mais seguro e ter asfalto mais preservado
Grau de dificuldade: media, baixa, depois do segundo tombo você já esta se divertindo bastante

Skate longboard

169236898467894921_0xbHAZPC_c

Investimento: no mínimo 450 reais só no skate, fora equipamento de segurança, os mesmos do patins. (tem uma luva com proteção para a mão inteira, mas isso só se você quiser descer ladeira… leva um tempo pra você aprender
Local propicio para andar: asfalto, também em parques para aprender, depois o legal fica em ladeiras, quanto maior a ladeira mais adrenalina e necessidade de uso de equipamentos de segurança mais reforçados e tambem de um capacete.
Grau de dificuldade: Baixo, acho até mais tranqüilo que o patins, pois se faltar o equilíbrio você pode pular do skate pra não cair, já com o patins você acaba aprendendo a cair pois se torna inevitável.

Surf:

163748136421131349_LFoD3mKR_c

Investimento: dependendo bastante da prancha que você quer tem das pequenas (mais baratas porem com um grau de dificuldade maior) até as gigantes ( mais caras, mais com mais facilidade de aprender). Sugiro comprar uma prancha usada pra aprender e trocar depois que você já estiver craque. Mais uma Dica: pranchas são como ovos, qualquer esbarrão é sinônimo de rachaduras.
local propicio para brincar: mar! ai vai a regra do tamanho da prancha, quanto maior ela é menor deve ser as ondas. Tipo pranchas pequenas servem pra fazer manobras e tal requerem ondas grandes. Já os pranchões pedem um mar com ondas pequenas, pois o seu tamanho flutua com facilidade em qualquer marola (que eu acho o maximooooo)
Grau de dificuldade: Grande, não pratico, mas já tentei varias vezes e não jeito, meus braços não aguentam a remada nem muito menos a flexão pra levantar da prancha.

Stamdap padle:

e9adc4a1d0562bac66a3c6d0ebba51ac

Investimento:
Local propicio para a pratica: Mar. sem onda ou com ondas pequenas.
Grau de dificuldade: Grande, não pratico, mas dizem que mulheres tem mais facilidade com o esporte, mesmo assim é puxado, a prancha é grande para carregar, e precisa ter bastante força nos braços pra remar…

Bodyboard:

51bb14f475cf8b97c323d66a640530e3

Investimento: comprando uma prancha usada sai por 300 a 500  reais, mais o pé de pato que fica uns 250.
Local propicio para a pratica: Mar. No inicio mar pequeno, depois da pratica quanto maior melhor, a vantagem é que o body consegue entrar em mares bem grandes e com ondas agressivas que a prancha grande não da conta. A diversão também é gigante, só de estar no mar já é divino, pegar onda então vira felicidade infantil de tão pura!
Grau de dificuldade: Médio, levando em consideração o medo do mar e a força nas pernas. A sua maior força precisa ser concentrada nas pernas pois nesse esporte se rema com os pés de pato.

 

Então é isso, espero ter ajudado e empolgados pelo menos algumas pessoas de praticar esportes!!!

Comentem ai suas aventuras ;)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s