Lollapalooza Brasil 2012

Lady Gaga pagando peitinho em participação no Lollapalooza de 2007

Que os festivais de música andam super na moda, vocês já devem ter percebido. Esse ano tivemos o Rock in Rio, finalmente de volta a terrinha de origem, e hoje rolou a última noite do SWU em SP. Até a Farm “coincidentemente” lançou uma coleção inspirada nos festivais de música alternativa da Europa.

Mas tem uma notícia que já está causando o maior burburinho nas redes sociais e que me deixou particularmente eufórica. Quem viveu a adolescência nos anos 90 sabe do que eu estou falando (sou balzaca, lembram?!). Com certeza você já viu alguma foto na internet com pessoas rolando na lama, fazendo topless e curtindo muitos shows de bandas que em pouco tempo estarão entre as mais aclamadas dos cenários punk, rockindie, pop! Right?! Pois então…se não era o Woodstock, certamente estamos falando do maior festival de música alternativa dos anos 90: o LOLLAPALOOZA! Na minha época de menina eu acompanhava tudo pela, hoje extinta, Revista Showbizz (nossa, faz tempo!).

O Lollapalooza começou em 1991 quando o Perry Farrel, vocalista da banda Jane’s Addiction (cujo guitarrista, Dave Navarro, passou um tempo no Red Hot Chili Peppers), fez um festival para a última apresentação de sua banda. O festival nasceu com clima itinerante, juntando diversos gêneros musicais, artesanato, espetáculos circenses e teatrais. O evento impulsionou a carreira de muita gente como Metallica, o próprio RHCP, Beastie Boys, Nine Inch Nails, Alice in Chains, Soundgarden, Hole, Smashing Pumpkins, Primus…até 1997, quando acabou. Humpf! Triste…

Depois de ficar até 2003 “off road”, o Lollapalooza voltou e ganhou força em 2010 nos EUA. Esse ano o festival saiu do seu país de origem e promoveu uma edição no Chile, onde tocaram The Killers, Kanye West, Fatboy Slim, Deftones, Cypress Hill, Devendra Banhardt, Cat Power, 311 e até…Matanza?!?!?! Além, claro, do próprio Jane’s Addiction!

Mas enfim, que em 2012 o Lollapalooza terá novos ares e virá para o…BRASIL-IL-IL-IL!!!! Sim, o Lollapalooza vem pro Brasil ano que vem e já tem até data marcada: 07 e 08 de abril no Jockey Club em São Paulo. Ainda não se sabe quem irá tocar. Mas pelo histórico do festival, banda boa não vai faltar, certo?!

Agora é aguardar a divulgação do line up  e torcer pra conseguir os ingressos!!! =D

Lollapalooza

Anúncios

Um pensamento sobre “Lollapalooza Brasil 2012

  1. Uhhuuullll!! Certeza que vamos!! Prepara a barca da Lunendi!! hehehehehe então não tem nada confirmado mas algumas bandas cotadas são foster he people (Yeeeeiii), MGMT (Yeeeiii 2), Artic Monkeys (Yeeeiiiiii 3), Fool Fighters (legalzinho heheheh) e mais alguns que não lembro!! Mas já tá bem bom né!!! Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s